Como abrir uma loja virtual

Como abir uma loja virtual

Uma loja virtual é o mesmo que um a loja física mas estruturada de outra forma. Pensada em atender um pais e até o mundo.

Grandes lojas virtuais de vários tipos de mercado atendem milhões de pessoas e faturam muito alto. O segredo delas é o atendimento, prazos  e qualidade dos produtos vendidos.

Existem ramos de negócios que só podem ter uma loja virtual se tiver uma loja física funcionando, como é o ramo farmacêutico.

Mas na maioria das opções disponíveis para escolha de ramo o mais importante é ter estrutura logística organização com os pedidos prazos e entrega dos produtos vendidos na loja virtual.

Desenvolvimento de uma loja virtual

O desenvolvimento de uma loja virtual pode ser feito por uma agencia digital como pode ser comprado uma solução pronta disponível no mercado.

Existem solucões que já oferecem hospedagem da loja virtual e o sistema da loja virtual levando o cliente a ter no mesmo lugar a solução que precisa para ele em um pacote só de investimento.

Soluções assim agilizam no suporte e administração do sistema, mas devem ser bem pesquisados estudando bem os tipos de serviços e qualificações em sites como reclame aqui para ver o nível de satisfação dos clientes.

Faturamento

O faturamento de uma loja virtual depende do mercado atuante e de outros critérios como tempo de vida do negócio divulgação e principalmente satisfação do cliente.

Casos de sucesso apontam um faturamento de 10 á 80 mil com 500 acessos por dia na loja virtual, sendo que em casos de divulgação chegando a 2000 mil visitas no dia.

Nada nasce grande, mas com o tempo cresce. Em média de 2 anos o faturamento pode ser absurdo se o trabalho neste período for bem feito em todos os aspectos.

Em qualquer negócio o bom atendimento é um fator para o retorno do cliente e o melhor marketing é a indicação.

Como Divulgar

Em um tópico muito interessante em um site se ensina a criar presença nas redes sociais, dando dicas de redes como face book, Instagran, Twitter. São milhões de pessoas o tempo todo nestes sites isso significa que são milhares de clientes potenciais de sua loja virtual.

O artigo em questão Como montar uma loja virtual de roupas  estudar o negócio antes de investir. Fazer um plano negócios para se cercar de certeza é o passo mais importante.

Trabalhe pensando a médio longo prazo nada acontece de uma hora pra outra, a menos que se faça investimentos em mídia paga, como GoogleAdwords ou FacebookADS por exemplo.

Nestes casos a velocidade de crescimento desse negócio será outra mais para falar sobre esses tipos de investimentos falaremos depois no nosso próximo artigo.

Se gostou comenta abaixo e compartilhe nas redes sociais, assim você vai contribuir com nosso site e ajudar outras pessoas.

até o próximo artigo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *