Montando uma assistencia técnica

A Assistência técnica é também um pós venda dos produtos das empresas, é também argumento de venda dos produtos das empresas.

Em uma pesquisa de palavras chave para assistência técnica se vê um numero enorme de buscas por assistência técnica de diversas marcas.

Isso mostra que há interesse que há procura por esse serviço, por esse nicho que mercado, revelando uma fatia do mercado que pode ser explorada pelo futuro empresário do ramo.

O que preciso para montar uma assistência técnica?

O futuro empresário vai precisar de um curso de técnico em manutenção de celulares, pois mesmo contratando alguém para fazer esse trabalho precisa conhecer da profissão.

Uma Garantia e dada depois do serviço ser prestado e isso é lei, portando a qualidade do serviço é indispensável, precisa ser impecável sem erros e deve deixar o cliente ciente de que a garantia pelo serviço cobre o defeito encontrado na avaliação do eletrônico.

Sendo que retrabalho gera prejuízo para o empresário e para o cliente, portanto o serviço precisa ser bem feito.

O espaço deve ser de 20 a 30 metros com um abancada para receber o cliente e cadeiras para ele esperar o conserto do aparelho.

Um espaço no fundo com uma mesa, cadeiras e ótima iluminação para os técnicos trabalharem, esse espaço não pode ter acesso de clientes, por segurança e privacidade dos técnicos.

Os equipamentos para trabalhar com assistência técnica é praticamente os mesmo utilizados pela assistência técnica de computadores.

Por isso existem muitas empresa de manutenção de computador que fazem também a manutenção de celulares.

Mas as duas coisas são distintas, parecidas mas distintas por isso é necessário especialização.

O Material usado para consertar pode ser comprado diretamente dos fabricantes e o estoque pode ser mínimo.

Abaixo tem um vídeo que na descrição mostra endereços e sites de assistência técnica sony serve de referencia para seu conhecimento das empresas que atuam no mercado.

O bom de ter estoque é a rapidez na entrega do aparelho para o cliente pois não vai precisar esperar a chegada das peças que vem da fabrica.

Precisa abrir CNPJ e tirar as lincenças necessárias para abertura da empresa, procure um contador.

Deixe seu comentário se gostou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *